terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Novidade - Programa de Reconhecimento a Padrinhos de Novos Associados

Rotary.org
PESQUISAS E PROGRAMAS DO QUADRO ASSOCIATIVO
Prezados presidentes e secretários de clube, e presidentes de Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo,
O distintivo e seus identificadores de níveis, que refletem o número de novos associados trazidos ao Rotary pelo rotariano padrinho, deixarão de ser outorgados a partir de 1° de abril de 2016. Entretanto, as atividades referentes ao apadrinhamento de novos associados continuarão sendo registradas no banco de dados do RI mediante as informações fornecidas pelos dirigentes de clube. Os clubes e distritos são incentivados a continuar homenageando aqueles que trazem novos rotarianos para nossos clubes.
NÍVEIS
Após 29 de fevereiro de 2016, os identificadores de reconhecimento nas cores azul, bronze, prata e ouro deixarão de ser processados. A distribuição de itens de reconhecimento cessará depois que todos os distintivos e identificadores conquistados até 29 de fevereiro forem processados, por isso, incentivamos que os dirigentes de clube enviem os dados de seus padrinhos até esta data.
COMO FICA O APADRINHAMENTO?
Algumas mudanças que estamos considerando em termos de apadrinhamento:

• Poderá ser considerado “apadrinhamento” * quando um rotariano indicar alguém à associação que venha a ser admitido ao quadro associativo de um outro clube.
• Poderá ser considerado “apadrinhamento” * o recrutamento de novos associados para fundar um novo clube.
• Continuará sendo considerado “apadrinhamento” * o recrutamento de rotarianos que estejam mudando de localidade ou de ex-rotarianos que estejam voltando ao Rotary.
• Associados honorários podem ser padrinhos de novos associados.
• Os dirigentes de clube podem registrar mais de um padrinho para cada novo associado.
* Os dirigentes dos clubes aos quais os novos associados se juntarem devem informar quem são os respectivos padrinhos.
COMO FICA O RECONHECIMENTO A PADRINHOS?
Os clubes são incentivados a apresentar itens de reconhecimento a padrinhos por conta própria, sem esperar por algo do RI. Consulte as opções de reconhecimento com os fornecedores licenciados: https://www.rotary.org/myrotary/pt/member-center/licensed-vendors
O Rotary continuará homenageando rotarianos que apadrinharem novos associados por meio do Prêmio por Desenvolvimento do Quadro Associativo e da Menção Presidencial, sendo que aqueles que trouxerem um grande número de novos associados podem até ser homenageados durante a Convenção Internacional.
Agradecemos pelo seu apoio. Em caso de dúvidas, envie mensagem ao e-mail MembershipAwards@rotary.org.
Atenciosamente,
Membership Recognition Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário